Foto: Diego Torres Silvestre
Mobilidade Urbana

Coronavírus: Quais cuidados devemos tomar no transporte público?

No Brasil já existem 69 casos de infecção do coronavírus, sendo que há o total de 907 casos suspeitos. Uma das recomendações dos médicos e evitar aglomerações, mas como seguir tais praticas quem precisa utilizar o transporte coletivo?

Somente o sistema sobre trilhos na região metropolitana de São Paulo transporta por dia mais de 7 milhões de usuários. A Linha 3- Vermelha do Metrô, por exemplo, é a mais lotada no período da manhã na cidade de São Paulo e transporta 7,1 passageiros por metro quadrado, em média, segundo dados.

Foto: Diário dos Trilhos

O que pode ser feito quando utilizar o transporte?

De acordo com uma publicação no site Bem Estar, Jean Gorinchteyn, infectologista do Instituto Emílio Ribas, afirma que é importante manter os ambientes arejados.

Diz também que ao se apoiar nas barras de apoio, os passageiros devem tomar cuidado e fazer a higienização das mãos, pois ali pode conter gotículas de tosse ou espirro. Gorinchteyn indica que as pessoas evitem tocar olhos, boca e nariz e, também, usar o transporte em horário de pico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios