Aviação

Coronavírus: Trump promete “ajudar” as companhias aéreas dos EUA

Um dos setores mais prejudicados por conta da pandemia do coronavírus é o da aviação civil, e diversas empresas já apresentam sinais de problemas financeiros. Aéreas avaliam que atual crise é pior do que o 11 de setembro.

Frente ao problema, o presidente dos Estados, Donald Trump, afirmou que seu governo apoiará as companhias aéreas enquanto lutam para gerenciar as consequências do surto global do COVID 19, de acordo com o Flight Global.

“Dissemos às companhias aéreas que vamos ajudá-las”, disse Trump. “Temos que apoiar as companhias aéreas.” –  afirmou.

O comunicado veio logo depois que o grupo de companhias aéreas Airlines For America (A4A) divulgar que o setor precisará de pelo menos US $ 50 bilhões em ajuda para salvar seus negócios depois que os cancelamentos superaram os pedidos.

“Nossas reservas de passageiros caíram drasticamente no mês passado e estamos experimentando um declínio ainda maior e sem precedentes nas reservas a cada dia e cancelamentos cada vez maiores à medida que cidadãos e visitantes são incentivados a não viajar” – diz um comunicado de uma das companhias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus