YouTube video
Metrô SP

Construtora prevê finalização dos trabalhos de expansão da Linha 2-Verde em 2026

Com obras anunciadas para terrem início neste ano, a Sacyr Ingeniería e Infraestructuras, uma das envolvidas na expansão da Linha 2-Verde do Metrô, da Vila Prudente até a Penha, prevê a finalização dos trabalhos em 6,5 anos, ou seja, a finalização dos trabalhos em meados de 2026. Os canteiros de obras já começaram a ter movimentação de trabalhadores.

“Com prazo de contrato de 77 meses (6,5 anos), o investimento do Governo do Estado de São Paulo na expansão da Linha 2 do metrô será de 5,5 bilhões de dólares para a elaboração de projetos, desapropriações e realização. de obras civis do trecho Vila Prudente à Penha. Parte desse montante já foi utilizada na desapropriação de 96,5% das 226 propriedades necessárias para a obra” – diz a publicação no site da construtora.

O prazo de finalização das obras da construtora pode não significar as datas de entrega de estações. Uma publicação do site Metrô/CPTM dá conta de que o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa será entregue primeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus