Estacionamento de trens Rapadura
Metrô SP

Metrô prepara canteiros de obras para extensão da Linha 2-Verde rumo a Penha

Assinado os contratos para início das obras de expansão da linha 2-Verde, saindo de Vila Prudente em direção a Penha, já é possível ver canteiros com empregados trabalhando.

O Metrô está concluindo a montagem dos canteiros das obras de ampliação da Linha 2-Verde e com isso será possível iniciar as escavações. Em paralelo, já há execução dos trabalhos de prospecção arqueológica e ensaios de bombeamento de água subterrânea nessas áreas. As fotos a seguir foram obtidas pelo Via Trolebus em primeira mão:

Estacionamento de trens) Rapadura

A montagem já ocorre na estação Vila Formosa e no estacionamento da Rapadura e para os demais o Metrô aguarda autorização da CETESB, possibilitando a colocação das estrutura dos canteiros.

Futura Estação Vila Formosa
Futura Estação Vila Formosa

A previsão é que a expansão até Penha seja concluída em 2026, conectando o ramal à Linha 3-Vermelha. Os trabalhos vão envolver a construção de mais 8,3 km e oito novas estações.

Serão investidos R$ 6 bilhões em recursos exclusivos do Estado para a elaboração dos projetos, desapropriações e execução das obras civis deste trecho.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus