YouTube video
Metrô SP

Metrô deve entregar primeiro o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa, da Linha 2-Verde

Com obras previstas para este ano, a Linha 2-Verde do Metrô deve ser estendida da Vila Prudente até a Penha. Mas, segundo uma informação do site Metrô/CPTM, descrita por Ricardo Meyer, o Metrô deve fracionar a entrega em dois trechos, sendo que o primeiro dele será até a Vila Formosa.

De acordo com a publicação, a tuneladora, popularmente conhecida como tatuzão, deve escavar um túnel entre o estacionamento Rapadura e a Vila Prudente. Este trecho conta com quatro novas estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco e Vila Formosa. O mesmo equipamento, após os trabalhos, será usado para escavações em direção a Penha.

O segundo trecho conta com três novas estações, Vila Manchester, Aricanduva e Penha, a ultima que fará conexão com as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral.

A previsão é que este primeiro trecho injete cerca de 90 mil passageiros diários na Linha 2-Verde, e que o eixo metroviário tenha um reforço de 10 novos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus