Trólebus

Cidade do México abre licitação para 50 trólebus articulados com baterias

Uma licitação para 50 trólebus articulados com bateria na Cidade do México foi aberta recentemente. O Serviço de Transporte Elétrico (STE) lançou uma concorrência internacional, e os novos veículos serão operados em uma nova rota que atenderá cerca de 130.000 passageiros. O mesmo operador recebeu um total de 63 novos ônibus elétricos da Yutong no final de 2019.

Espera-se que os novos ônibus reduzam o tempo de viagem de 36 para 21 minutos na viagem entre Constitución de 1917 e Santa Marta. O prazo para a apresentação de propostas é 21 de abril.

Os novos veículos da STE, de acordo com os requisitos da licitação, terão emissão zero de última geração (equipados com a tecnologia In Motion Charging), com 18 metros de comprimento, capazes de transportar pelo menos 140 passageiros (pelo menos 35 sentados). Entre as especificações, destaca-se que os trólebus devem poder sair da rede de contato por pelo menos 25 quilômetros.

Os veículos serão carregados enquanto estiverem conectados na rede.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus