Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Sindicato diz que concessão de linhas da CPTM trará prejuízo para o estado

O sindicato da sorocabana, em um comunicado no site Mundo Sindical, afirmou ser totalmente contra ao processo de concessão das linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

“Todo processo de privatização ou concessão implica em prejuízo para o estado e para a população…o maior exemplo que temos é a volta da SuperVia do Rio de janeiro para o estado e também muitos problemas encontrados nas linhas em São Paulo – metrô” –  diz a nota.

YouTube video

Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, foi realizada a primeira audiência pública para concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e integrantes da entidade estiveram presentes.

De acordo com o sindicato, os profissionais da CPTM fazem muito mais do que simplesmente efetuar as suas tarefas.

O Governo, por sua vez, diz que a concessão deve trazer benefícios. “Todas as obrigações do concessionário se revertem em benefício ao passageiro, que terá estações acessíveis, mais modernas e confortáveis”, afirmou o presidente da Companhia, Pedro Moro.

Entre as obrigações do novo operador estão a modernização de 35 estações, e a aquisição de mais de 30 novos trens. Em maio deste ano deve ser lançado o edital e a entrega de propostas está prevista para setembro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus