O sindicato da sorocabana, em um comunicado no site Mundo Sindical, afirmou ser totalmente contra ao processo de concessão das linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
“Todo processo de privatização ou concessão implica em prejuízo para o estado e para a população…o maior exemplo que temos é a volta da SuperVia do Rio de janeiro para o estado e também muitos problemas encontrados nas linhas em São Paulo – metrô” – diz a nota.
Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, foi realizada a primeira audiência pública para concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e integrantes da entidade estiveram presentes.
De acordo com o sindicato, os profissionais da CPTM fazem muito mais do que simplesmente efetuar as suas tarefas.
O Governo, por sua vez, diz que a concessão deve trazer benefícios. “Todas as obrigações do concessionário se revertem em benefício ao passageiro, que terá estações acessíveis, mais modernas e confortáveis”, afirmou o presidente da Companhia, Pedro Moro.
Entre as obrigações do novo operador estão a modernização de 35 estações, e a aquisição de mais de 30 novos trens. Em maio deste ano deve ser lançado o edital e a entrega de propostas está prevista para setembro.
comentários