Aviação

Quais os benefícios das pontas das asas dobráveis ​​do Boeing 777X?

Recentemente o mundo assistiu o novo Boeing 777X ganhar os céus, e talvez a caraterística que mais chama a atenção são asas dobráveis. O site Simple Flying fez uma relação dos benefícios do equipamento:

Eficiência

De acordo com a publicação, a fabricante descreve as asas do 777X como tendo um ‘período otimizado’. Isso significa que o equipamento é maior e, portanto, mais eficiente. O enorme tamanho das asas do 777X se traduz em uma melhoria acentuada na queima de combustível, algo que todas as companhias aéreas sempre desejam alcançar.

Versatilidade

A principal razão para o recurso de dobramento mecânico das pontas das asas é permitir que a aeronave acesse mais aeroportos. A categorização do Airplane Design Group (ADG) da FAA classifica as aeronaves do Grupo I (o menor) ao Grupo VI (contendo o Airbus A380, por exemplo). A Boeing quis manter o 777X no Grupo V, o mesmo grupo do clássico do 777.

Vale lembrar que para acomodar o A380, por exemplo, muitos aeroportos tiveram que ser adaptados. Alguns terminais não passaram pelas modificações, o que significa que podem receber o 777X

Não é item opcional

As pontas das asas dobráveis não são oferecidas como complemento; estão todos incluídos no preço.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus