Foto: Brian Bukowski (BriYYZ)
Aviação

Latam vai operar com Airbus A350 entre São Paulo e Cidade do México

A LATAM Airlines deve operar o Airbus A350-900 em sua rota entre São Paulo e Cidade do México a partir de 30 de maio. Com a introdução do novo jato, a operadora sul-americana aumentará suas frequências entre as duas cidades em 11%.

A medida vem após a operadora ter registrado uma queda no volume de passageiros. Em 2019, a Latam registrou uma queda de 2% no número de usuários transportados para o México. Tinha pouco mais de 748.000 passageiros no final de 2019, de acordo com o jornal local Expansión.

Agora, a companhia aérea planeja substituir o Boeing 767, o atual avião usado na rota São Paulo-Cidade do México. A troca adicionará até 82 novos assentos a bordo.

Vamos adicionar uma capacidade de 20% na classe econômica. E, como em todos os nossos voos com nossa nova configuração de avião, também ofereceremos nossa cabine Premium Economy” – afirmou Diana Olivares, diretora da LATAM no México, América Central e Caribe.

Frota e pedidos

A empresa conta com 8 unidades do A350, sendo que dois deles estão sendo operadoras pela Qatar. Tem pedidos ainda de outras 8 aeronaves na variante -1000 do modelo da Airbus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus