Aviação

Companhia Aérea oferece pagamento duplo para comissário que voar para a China

O surto do coronavírus, que já superou os 800 mortos na China, trouxe um fato inusitado para a aviação comercial: uma empresa área está pagando o dobro para os comissários que aceitarem voar para o país asiático.

É o caso da Etihad Airways, que já anunciou o cancelamento de todos os voos para a China continental, com exceção de Pequim. Diversos funcionários estão relutantes em voar ao destino, que prevê uma escala de 15 horas a cada três dias. Em resposta, a operadora ofereceu à tripulação disposta a atender a ida e volta da rota Abu Dhabi-Pequim um pagamento em dobro.

Pequim já teve mais de 200 casos confirmados até o dia 7 de fevereiro de 2020, conforme dados divulgados pelo The New York Times.

A Etihad Airways poderá fornecer a 70 membros da tripulação o dobro do salário por hora e refeições no hotel. O pagamento por hora dupla no Etihad, no entanto, não equivale a pagamento duplo em geral. A equipe recebe uma taxa básica mensal e sua taxa horária, que é de cerca de AED44 (US $ 12).

A tripulação também recebe um pequeno subsídio de escala por hora, mas como o pagamento duplo para tripulantes em Pequim se aplica ao pagamento de impostos, é improvável que esses 70 membros da tripulação da Etihad recebam o dobro do subsídio de escala.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus