Foto: Renato Lobo
Aviação

Aeroparque Jorge Newbery em Buenos Aires vai voltar a ter voos internacionais

O aeroporto Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque, o segundo mais importante de Buenos Aires, Argentina, voltará a operar voos internacionais. Esta notícia foi anunciada pela ANAC, reguladora da Aviação Civil da Argentina.

A internacionalização do Aeródromo começará no dia 11 de maio, e os países que se beneficiarão serão o Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

“Essa ação permite que os voos intra-regionais para que esses países voltem a operar a partir do Aeródromo Metropolitano” – diz um comunicado da ANAC Argentina.

Algumas regras deverão ser seguidas como aviões com no máximo 200 assentos e as companhias aéreas não podem vender passagens aéreas para outro país além do Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru, mesmo que haja uma parada em qualquer um desses países.

A Aerolíneas Argentinas, a maior transportadora do país sul-americano, solicitou à ANAC a medida. Desde março de 2019, o aeroporto Jorge Newbery parou de operar voos internacionais além de cinco rotas semanais para Montevidéu, Uruguai.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios