Foto: Marcos Ferreira
Aviação

Aerolineas Argentinas aumenta número de voos para Madri e Nova York

A Aerolineas Argentinas deve aumentar sua frequência em voos para Madri e Nova York. A companhia aérea adicionará dois novos atendimentos ao centro econômico dos Estados Unidos e mais três à capital espanhola.

Segundo o presidente da operadora do nosso país vizinho, Pablo Ceriani, em uma entrevista a Reuters sobre os planos de crescimento da empresa, há planos de reverter um déficit operacional, hoje na casa dos US $ 570 milhões. Ceriani aposta no aumento no número de vendas com seu plano de crescimento.

No ano passado, a companhia estatal vendeu 13 milhões de bilhetes e sua receita para este ano deve atingir US $ 1,7 bilhão. Esses voos adicionados ajudarão a manter esses números.

Atualmente, a companhia aérea com sede em Buenos Aires atende a Nova York quatro vezes por semana. A partir de maio, o número será aumentado cinco vezes por semana e, em julho, seis voos semanais. Já possui uma presença considerável em Madri, com sete atendimentos por semana. Haverá 10 frequências semanais a partir de julho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus