Aviação

Realizado voo experimental autônomo de empresa chinesa nos EUA

Uma empresa chinesa de veículos aéreos não tripulados autônomos, a EHang, realizou seu primeiro voo de teste nos Estados Unidos, enquanto trabalha para obter a certificação para voos de passageiros no país.

O avião de passageiros de dois lugares, o EHang 216, subiu ao céu durante o North Carolina Transportation Summit. Não carregava passageiros.

A empresa, que em dezembro foi listada na bolsa de valores Nasdaq, afirma que a rota foi aprovado pela Administração Federal de Aviação dos EUA.

“Embora este fosse um voo para não passageiros, a EHang está trabalhando com a FAA para garantir a aprovação de um voo experimental do EHang 216 no futuro próximo”, diz a empresa em um comunicado.

Testes na China

A EHang 216 também fez testes em voos comerciais de teste de turismo em Guangzhou em novembro. No ano passado, a EHang escolheu sua base em Guangzhou como um teste de mobilidade aérea urbana.

Foram até agora mais de 2.000 voos de teste em vários países, como Áustria, Catar, China e Emirados Árabes Unidos.

Em 5 de dezembro, a empresa diz que entregou 38 UAVs a seus clientes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios