Aviação

Nova aeronave turboélice chinesa entra em fase final de produção

O novo programa de turboélice da Avic, Aviation Industry Corporation of China, uma empresa estatal aeroespacial e de defesa da República Popular da China, entrou em sua fase final de produção.

Segundo um relatório da agência de notícias estatal Xinhua, o primeiro MA700 deve sair da linha de produção até o meio do ano.

Em setembro do ano passado, a primeira fuselagem do MA700 se uniu às asas. Até o momento, a estatal diz que o modelo tem 285 pedidos de 11 operadoras. A aeronave, que será movida por dois motores Pratt & Whitney Canada PW150C, é adequada para “transporte de alimentadores de curta distância“. O modelo de 86 lugares tem um alcance de até 2.700 km.

A aeronave foi anunciada em 2007. No entanto, uma série de contratempos acabou atrasando seu primeiro voo de teste e certificação da Administração de Aviação Civil da China (CAAC), que poderá ocorrer em 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus