Aviação

Mensagens de funcionários da Boeing zombam de desenvolvimento do 737 MAX e da FAA

Mensagens vazadas por funcionários da Boeing no que diz respeito ao desenvolvimento do 737 MAX causaram mal estar nos Estados Unidos.

Centenas de mensagens de seus funcionários incluem declarações de que o MAX foi “projetado por macacos” e apontam o encobrimento dequestões da FAA, empresa americana que regula a aviação.

Os textos foram trocados em 2017, e alguns dos comentários acabaram sendo prejudiciais para a fabricante, expressando desconfiança e admitindo encobrimentos de fatos.

O modelo está aterrado em todo mundo após dois acidentes que mataram 346 pessoas.

Há textos que zombam das regras da FAA e até brincaram sobre falhas no 737 MAX enquanto ele estava em desenvolvimento. A Boeing disse que lamenta essas declarações e as classificou como “completamente inaceitáveis“.

“Este avião é projetado por palhaços, que por sua vez são supervisionados por macacos.”, diz um dos comunicados. “Você colocaria sua família em uma aeronave treinada no simulador Max? Eu não. ”O colega responde:“ Não”.

Houve também uma acusação em torno da falta de treinamento obrigatório em simuladores para os pilotos que transitaram para o MAX dos outros modelos 737. “Você pode ficar longe de um GN por 30 anos e ainda conseguir entrar no MAX? ADORO!!

“Quero enfatizar a importância de manter firme que não haverá nenhum tipo de treinamento em simulador necessário para a transição do NG para o MAX. A Boeing não permitirá que isso aconteça. Vamos ficar cara a cara com qualquer regulador que tentar fazer disso uma exigência.”, diz outro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios