CPTM

Mapas de estações e trens da CPTM permanecem desatualizados

Em julho de 2019, durante um encontro com sites especializados e o presidente da estatal, Pedro Moro, foi informado que tudo estaria atualizado até agosto, o que não ocorreu. Em setembro passado foi licitado a empresa que seria responsável pela atualização dos mapas na CPTM.

Porém, até o presente momento nada mudou. Quem percorre as estações da CPTM nota que os mapas metroferroviários estão desatualizados há bastante tempo. O mesmo acontece dentro dos trens.

Em nota, a CPTM diz ao Via Trolebus que “o processo de licitação para a contratação de empresa para fornecimento de mapas da rede metroferroviária dentro dos trens da CPTM foi concluído com sucesso e foi vencido pela empresa Sulatech Equipamentos e componentes EIRELI”. Não foi informado prazos para que os mapas dentro dos trens estejam atualizados.

Com relação às estações, a estatal diz “que serão atualizados com recursos próprios da CPTM. Os equipamentos estão sendo adquiridos e a produção deve ocorrer até o final do mês de fevereiro. Após a produção, os novos mapas serão instalados gradualmente nas estações”.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus