Em julho de 2019, durante um encontro com sites especializados e o presidente da estatal, Pedro Moro, foi informado que tudo estaria atualizado até agosto, o que não ocorreu. Em setembro passado foi licitado a empresa que seria responsável pela atualização dos mapas na CPTM.
Porém, até o presente momento nada mudou. Quem percorre as estações da CPTM nota que os mapas metroferroviários estão desatualizados há bastante tempo. O mesmo acontece dentro dos trens.
Em nota, a CPTM diz ao Via Trolebus que “o processo de licitação para a contratação de empresa para fornecimento de mapas da rede metroferroviária dentro dos trens da CPTM foi concluído com sucesso e foi vencido pela empresa Sulatech Equipamentos e componentes EIRELI”. Não foi informado prazos para que os mapas dentro dos trens estejam atualizados.
Com relação às estações, a estatal diz “que serão atualizados com recursos próprios da CPTM. Os equipamentos estão sendo adquiridos e a produção deve ocorrer até o final do mês de fevereiro. Após a produção, os novos mapas serão instalados gradualmente nas estações”.
comentários