Aviação

KLM agenda último voo com o Boeing 747 para Nova York

A KLM agendou seu último voo com o Boeing 747, que deve partir de Nova York para Amsterdã. A última frequência operada pela Rainha dos Céus será em 3 de janeiro de 2021.

A variante deste 747 é um pouco diferente das demais. Chamado Combi Aircraft, é um espécie de híbrido entre o transporte de passageiros e cargas. Há um divisor móvel, possibilitando um ajuste rápido para a configuração de transporte. Esse recurso foi especialmente útil quando a operadora voava para seus destinos no Caribe, como St. Maarten. O KLM Boeing 747 ‘combi’ está configurado para transportar 268 passageiros.

Existem 35 assentos reclináveis ​​na classe executiva, distribuídos por dois decks. Esses assentos têm 80 polegadas de inclinação no modo horizontal e estão em uma configuração de 2-2 na maioria das fileiras.

A próxima cabine a bordo é a economia premium, com 35 polegadas de espaço para as pernas em uma configuração 3-2 com um único corredor. A cabine econômica tem 197 assentos com 31 polegadas de inclinação em uma configuração 3-4-3.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus