Aviação

Empresa apresenta Aeronave Híbrida que parece com dirigível

A Hybrid Air Vehicles apresentou um projeto de produção para o seu Airlander 10, um novo conceito de aeronave que parece um dirigível.

A empresa apresentou o projeto para substituir um protótipo aterrado em novembro de 2017, após um segundo incidente durante os testes de voo. Os trabalhos estão em busca de uma certificação para operações.

Há interessados no avião

O desenvolvedor de Bedford, no Reino Unido, diz que está “em negociações” para os quatro primeiros slots de produção, com base em cartas de intenção para “mais de 10 aeronaves” de organizações dos setores de turismo e “tecnologia limpa”.

O executivo-chefe da HAV, Tom Grundy, diz que os recursos empregados no avião “fornecerão a flexibilidade necessária para oferecer as experiências únicas que o mercado comercial deseja oferecer a seus clientes” e são “um marco importante no caminho para a certificação”. “Nossas negociações atuais são o resultado do forte interesse em fornecer experiências de viagem responsáveis ​​que estamos vendo no setor comercial”, afirma.

Onde nasceu o dirigível

A HAV possui um centro de design em Bedford, onde construiu e pilotou um protótipo em um dos hangares gigantes de Cardington, local foi inaugurado o primeiro projeto de dirigível do Reino Unido, há mais de 100 anos.

A empresa disse que planeja começar os testes de voo “até o início dos anos 2020” com entregas a partir de 2024.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios