Aviação

Confirmado: Boeing 777X vai ter voo de estreia na quinta-feira (23)

Agora é confirmado: A Boeing agendou o primeiro voo do 777X para o dia 23 de janeiro, um evento que finalmente dará início ao programa de testes do atrasado programa, com previsão de início de entregas para o início de 2021.

De acordo com o cronograma atual do fabricante, a aeronave de teste deve partir por volta das 10 horas, horário de Seattle, 15 horas no Brasil, no dia 23. O evento pode não ocorrer, caso as condições meteorologias não estejam favoráveis.

Atrasos

A fabricante norte-americana havia inicialmente planejado concluir o primeiro voo do 777-9 em 2019 e iniciar as entregas em 2020.

Mas um problema com os motores GE9X de 105.000 libras (467kN) impediu o plano da Boeing. A GE divulgou o problema foi com as palhetas de estator na frente do compressor de alta pressão do motor.

Um “problema de durabilidade” com essas pás, que giram em um rolamento para manter o motor funcionando com desempenho máximo, estava causando temperaturas mais altas do que o esperado dos gases de escape, resultando em degradação inesperada dos componentes, de acordo com a GE.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios