Aviação

Caixas-pretas de avião ucraniano que caiu no Irã não serão entregues à Boeing, diz autoridade do Irã

O acidente com um Boeing 737-800 da Ukraine International Airline, que deixou 176 mortos nesta quarta-feira, 8 de janeiro de 2020, no Irã, trouxe ainda mais tensão entre o país e os Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias Mehr, o Irã não entregará caixas-pretas do avião à Boeing, segundo declarações do chefe da agência de aviação civil iraniana, Ali Abedzadeh. Afirma também que não está claro para qual país serão enviadas as caixas-pretas para que seus dados possam ser analisados. Os dois equipamentos do avião, importantes para se saber as causas da queda, já foram encontrados.

Ucrânia recua de “falha mecânica”

A Ucrânia recuou sobre o comunicado relacionado a uma queda de um Boeing 737-800 no país. A embaixada do país no Irã emitiu um novo comunicado sobre o acidente, e informou que as causas do acidente não haviam sido divulgadas e que quaisquer comentários anteriores não eram oficiais.

Uma aeronave da Ukraine International Airlines caiu com 176 pessoas a bordo, e teria tido falha do motor, segundo publicações de agências de notícias internacionais.

O primeiro-ministro ucraniano, Oleksiy Honcharuk, no entanto, fez um alerta contra especulações até que os resultados de uma investigação sejam concluídos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus