Aviação

Boeing 777X pode ter voo de estreia nesta semana

O primeiro voo do Boeing 777X pode ocorrer esta semana, de acordo com uma publicação da agência Reuters, onde fontes sugerem a primeira demostração, que poderia ocorrer na quinta ou na sexta-feira, dependendo do clima. O voo de teste será realizado na sede comercial da fabricante, nos arredores de Seattle.

A notícia vem após aparições do modelo fora da oficina de pintura e a aeronave ter feitos testes em solo. O WH001 é o primeiro dos 777-9s totalmente aeronavegáveis ​​a sair da linha de produção e será o primeiro avião de teste da variante do triplo 7.

O 777-9 recebeu até o momento cerca de 309 pedidos. Os motores GE9X projetados sob medida são os maiores já instalados em aeronaves comerciais. Devem propiciar às companhias aéreas uma queima de combustível 5% menor, 10% menores custos de combustível e 29% menos emissões do que as principais aeronaves concorrentes. Pode transportar de 350 a 425 passageiros.

O desenvolvimento do 777X teve problemas no ano passado, como nos motores GE9X e na fuselagem, o que acabou atrasando seu voo de estreia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus