Aviação

Alemanha emite alerta sobre rotas comerciais de aeronaves sobre o Iraque

A autoridade de aviação civil da Alemanha emitiu um aviso sobre rotas que sobrevoam o Iraque. O Luftfahrt-Bundesamt alertou que há um risco para rotas abaixo do nível de voo 260.

O alerta vem após um aumento nas tensões globais, depois do ataque aéreo dos Estados Unidos ao comandante militar iraniano Qasen Solemani. Como resultado de “operações militares em andamento”, a autoridade de aviação civil alemã, emitiu um aviso às operadoras do país. O aviso se aplica a seis rotas para o nordeste do país, além do aeroporto de Bagdá. A agência emitiu seu aviso via NOTAM.

Um NOTAM é um documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea.

De acordo com o documento, as empresas aéreas alemãs são advertidas a tomar rotas de planejamento de cuidados extras na região. “Devido a operações militares em andamento. Os operadores aéreos civis alemães são aconselhados a levar em consideração o risco potencial em suas avaliações de risco e decisões de rota”, diz o comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus