Aviação

Airbus estaria avaliando construir fábrica dos Estados Unidos, diz site

Site de notícias Flieger Faust da conta de que a Airbus poderá instalar fábricas nos Estados Unidos e expandir instalação no Canada. Há rumores de que a fabricante de aviões européia está avaliando a construção de linhas de montagem finais adicionais em Mobile, Alabama e Mirabel, Quebec, para suas linhas de aeronaves A320 e A350.

Mobile já conta com uma instalação e é uma linha de montagem final para a família de jatos A320 e foi recentemente expandida para incluir também uma linha de montagem final para o A220 . Mirabel, no Quebec, é onde a Airbus produz a família de aeronaves A220 em parceria com a Bombardier.

A publicação da conta de que a Airbus deseja garantir capacidade de produção adicional para sua popular linha A320, bem como para seus modelos de grande porte A350, e procurará construir uma nova linha de montagem final (FAL) para cada aeronave.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus