Aviação

Aérea de baixo custo Argentina, a Flybondi, registra crescimento

A Flybondi, companhia aérea de baixo custo na Argentina, terminou 2019 em alta, com uma taxa de ocupação de 90% em seus voos domésticos. O modelo de negócio Low costs foi feito após novos regulamentos que eliminavam uma tarifa imposta pelo governo sobre passagens aéreas, entrarem em vigor.

Desde o início das operações em janeiro de 2018, a operadora cresceu e se tornou a terceira maior companhia aérea da Argentina, atrás da Aerolíneas Argentinas e da LATAM Argentina. No final de 2019, a Flybondi voou mais de dois milhões de passageiros e atualmente controla uma participação de mercado de nove por cento.

A empresa conta com 570 funcionários e é a única companhia aérea de baixo custo que conecta a Argentina ao Paraguai, Uruguai e Brasil. Conta com cinco Boeing 737-800s em sua frota.

No futuro, a Flybondi está buscando expandir seus serviços com mais destinos no Brasil após a inauguração de sua rota de Buenos Aires para o Rio de Janeiro no ano passado.

Os novos destinos para 2020 devem conectar as duas maiores cidades da América do Sul, Buenos Aires e São Paulo, juntamente com um novo serviço para Porto Alegre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus