O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, em entrevista a OVALE, falou sobre a implantação do Trem Intercidades na região do Vale do Paraíba.
Perguntado quando o serviço de passageiros sairá do papel, João Octaviano diz que a ferrovia entre São Paulo e Campinas deve sair primeiro. “O grande ponto é iniciar o projeto São Paulo-Campinas, porque ele consegue reordenar a questão jurídica legal dos trilhos, então entre São Paulo e Campinas você já tem trem de passageiros da CPTM chegando ate Jundiaí, depois na hora que você tem o rearranjo dos trilhos para segregar carga entre São Paulo e Campinas você resolve isso, mas isso depende de uma negociação com o Ministério da Infraestrutura”, afirmou.
O titula da pasta não se comprometeu com prazos, mas diz que ligação da capital paulista com o Vale do Paraíba está nos planos. “Resolvido esse arcabouço jurídico você tem o espaço para iniciar outras discussões. O governador já determinou que o trecho São Paulo-São José já faça parte dos estudos. Então isso já começou”, contou.
1 comentário