Foto: Tony Winston/Agência Brasília.
Metrô

Metrô do Distrito Federal pode ter nova expansão

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) finalizou os estudos de demanda na área central de Brasília o que abre caminho para uma nova expansão do meio de transporte, de acordo com o portal Metrópoles.

Os projetos preveem expansão do atendimento em Ceilândia e Samambaia, além da Asa Norte. O Governo do Distrito Federal aguarda a liberação de recursos do governo federal.

As projeções dão conta de que serão necessários R$ 681,3 milhões nas obras. O valor inclui a construção de cinco estações: a Galeria do Trabalhador, na Asa Norte, duas em Ceilândia e duas em Samambaia.

Cenário atual e futuro

O Metrô-DF transporta hoje 175 mil passageiros por dia, com linha total de 42,38 km de extensão. Até o fim do primeiro semestre de 2020, devem ser entregues as estações 106 Sul e 110 Sul, no Plano Piloto, e a da Estrada Parque, entre Águas Claras e Taguatinga. Com a conclusão dessas construções, o Metrô espera transportar 200 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios