Divulgação: Latam
Aviação

Latam anuncia novos acordos de codeshare com a Delta

Marcando a saída da aliança Oneworld e fim dos acordos de codeshare com a American Airlines, o Grupo Latam Airlines anunciou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, que as suas afiliadas no Peru, na Colômbia e no Equador firmaram acordos de codeshare com a Delta.

Codeshare é um acordo de cooperação pelo qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia.

A medida ainda requer aprovação regulatória necessária, e se for aprovada deve oferecer mais conectividade com os Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2020, segundo a própria operadora.

Os novos acordos de codeshare representam o primeiro passo do acordo entre as duas operadoras, anunciado em 26 de setembro de 2019, que combinará as malhas aéreas altamente complementares dos dois grupos, proporcionando aos clientes uma experiência de viagem líder e com mais conectividade para destinos em todo o mundo.

O novo cenário deve abrir caminho para os passageiros da Latam a possibilidade de acessar até 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá, abrindo até 51 destinos na América do Sul para os passageiros da Delta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus