Ônibus

Solaris entrega ônibus elétricos articulados para cidade da Polônia

A Solaris entregou os primeiros ônibus elétricos de modelo Urbino encomendados pela cidade de Poznań, na Polônia. Um total de 21 unidades elétricas serão entregue e 15 deles são articulados, os outros 6 são com 12 metros de comprimento.

Os ônibus de dois segmentos serão entregues primeiro, enquanto a conclusão de todo o contrato está prevista para fevereiro de 2020.

As unidades selecionadas pela operadora em Poznań serão equipados com baterias Solaris High Power. No caso dos veículos Urbino de 12 metros, as baterias terão capacidade para 116 kWh; as baterias do articulado têm capacidade para 174 kWh.

O armazenamento de energia será adaptado para recarga rápida e frequente, usando alta potência de carregamento de até 560 kW. Os ônibus elétricos serão adequados para recarga por meio de um pantógrafo montado no teto e um dispositivo plug-in clássico.

Os veículos de emissão zero iniciaram operações na rota 174. Seus primeiros passageiros foram os alunos da primeira série da Escola Primária nº 34, que, depois de uma lição sobre ecologia e benefícios ambientais do uso de transporte público, puderam experimentar um passeio de ônibus elétrico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus