Aviação

Aeroporto de Araraquara volta a receber voos da Azul

A Azul voltou a operar na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. Nesta terça-feira, 17, voo inaugural deixou Viracopos, às 8h30, e chegou em Araraquara às 9h30. Regularmente, as partidas de Campinas para Araraquara serão às 9h30. Já as decolagens no caminho inverso acontecem às 10h45.

Por hora, os voos entre as duas cidades acontecem quatro vezes na semana, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Após a certificação do aeroporto de Araraquara para operações noturnas, os voos passarão a ser diários e durante à noite.

“Chegar em Araraquara, nosso 106ª destino no Brasil, mostra o quanto confiamos no potencial econômico do interior de São Paulo. Com o incentivo fiscal promovido pelo Governo do Estado, conseguimos ampliar nossa malha regional e oferecer mais conforto e comodidade para roda a população paulista”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

“É uma notícia muito importante e que potencializa ainda mais a nossa cidade. Araraquara vive um bom momento de atração de investimentos, e o aeroporto potencializa isso. Desde 2017, temos mostrado a importância da retomada dos voos, assim como outras lideranças políticas. Foi uma luta que juntou esforços”, explicou o prefeito Edinho na ocasião.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus