Foto: Diário dos Trilhos
Ônibus

BYD passa a marca de 1.000 ônibus elétricos vendidos na América Latina

A BYD chegou a marca de mil ônibus elétricos comercializados na América Latina, tornando-se líder na implementação do transporte público 100% elétrico em toda a região.

O número exato é de 1.035 ônibus vendidos, o que representa 71% do mercado de ônibus 100% elétricos. De acordo com a fabricante, os veículos já evitaram a emissão de 222 toneladas de CO2 na América Latina, o que equivale ao plantio de 18.520 árvores.

“Essa conquista representa nosso compromisso com um mundo mais limpo e sustentável, alinhado com o compromisso do Chile de que até 2040 todo o transporte público seja elétrico. Acreditamos que nosso país tem todas as condições para atingir este objetivo”, disse Tamara Berrios, Gerente Nacional da BYD Chile.

No pais foram 285 ônibus elétricos vendidos, a maior frota do continente. A operação dos primeiros 100 ônibus elétricos da BYD começou em 15 de dezembro de 2018, pela Enel e pela Metbus.

Outras cidades como Guayaquil no Equador, em Mendoza na Argentina, e Bogotá na Colômbia também fizeram aquisições. No Brasil, oito cidades estão utilizando os veículos, com destaque para São Paulo, que colocou 15 ônibus em operação em novembro deste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus