A fábrica que fornece as fuselagens para a Boeing, para a fabricação do icônico 747, está se preparando para fechar suas portas. A Triumph Aerostructures, uma subsidiária do Grupo Triunfo, está com planos de encerrar as operações em sua planta do Sul da Califórnia no dia 06 dezembro, o que levanta dúvidas da continuidade do projeto do jumbo que vem sendo tocado desde 1969.
O Triumph Group produziu todas as fuselagens das aeronaves 747 desde o lançamento da aeronave. Começou a produção em 1966, depois que a Pan American World Airways fez o primeiro pedido da rainha dos céus.
A empresa está fechando duas de suas instalações, uma em Hawthorne e outra em Torrance, Califórnia, e está liquidando seus ativos.
O Boeing 747 liderou o mercado de aeronaves grandes, sendo o favorito entre passageiros e companhias aéreas nos anos 80 e 90. Mas, os avanços modernos em tecnologia e uma mudança nas estratégias fez o 747 um modelo menos requisitado.
Atualmente a Boeing tem apenas 18 pedidos de jumbos em versões cargueiras para serem entregues para a empresa UPS, onde a aquisição foi feita em 2018.