Aviação

Azul estuda uma joint venture com a TAP

A Azul estuda uma joint venture com a transportadora TAP Air Portugal com o objetivo de ganhar uma posição maior no mercado de viagens transatlânticas, informou a empresa em sua atualização para investidores nesta quinta-feira, 7 de novembro, segundo o Flight Global.

As duas companhias aéreas divulgaram planos para o acordo em 2017. David Neeleman, fundador e presidente da Azul , diz que a empresa está animada em trazer a colaboração entre as duas companhias aéreas para uma nova fase que beneficiará, tanto as companhias aéreas, quanto seus passageiros em toda a América do Sul.

Desde que o consórcio Atlantic Gateway da Neeleman participou na TAP em 2015, a companhia aérea portuguesa passou por uma reestruturação dramática, incluindo uma extensa renovação de frota e expansão da rede em todo o Atlântico. A TAP é atualmente a operadora líder de serviços programados entre a Europa e a América do Sul.

“Estamos realmente empolgados com o nosso investimento e o valor estratégico da joint venture. Haverá enormes sinergias, poderemos coordenar horários e tarifas, mas também como investimento” diz Neeleman.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus