Aviação

Airbus chega a marca de 100 aeronaves A220 produzidas

A Airbus comemorou a produção de seu 100º A220 em uma cerimônia de comemoração em Mirabel, Canadá. A fabricante anunciou que o A220-300 produzido para airBaltic foi a 100ª aeronave fabricada.

A aeronave comemorativa apresenta um novo design de cabine com 149 assentos e decoração modernizada. Juntará a frota atual da airBaltic de 20 aeronaves A220-300. A companhia aérea foi a operadora de lançamento do modelo há três anos e é o maior cliente europeu da Airbus para a aeronave.

Muito em breve, haverá 100 A220 em operação com seis operadores em quatro continentes. A Airbus confirmou que recebeu 530 pedidos firmes para mais de 20 clientes para várias aeronaves da família A220. Em um comunicado , a Airbus comentou que “a inigualável eficiência de combustível e o excelente desempenho da aeronave foram fundamentais para a airBaltic, que possui uma frota totalmente A220 como a espinha dorsal de seu novo plano de negócios”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios