Metrô

Autoridades de Bogotá assinam contrato para construção do Metrô

Autoridades de Bogotá assinaram contrato para construção da primeira linha de Metrô na cidade, que terá 23,9 quilômetros, e ligará o oeste para o setor norte em 27 minutos em via elevada.

O sistema da capital Colombiana será construído e operado por um grupo de empresas chinesas. Fazem parte do consórcio, o grupo APCA Transmimetro, a China Harbour Engineering Company Limited e a XiAn Rail Transportation Group Company Limited.

As obras devem ser iniciadas em 2020, e quando concluídas, devem transportar 1.050.000 passageiros por dia, cerca de 140.000 passageiros por hora.

O metrô será operado de forma automática (driverless) contará com 30 trens, com 140 metros de comprimento cada, 2,90 de largura e 370 toneladas de peso. Cada trem terá entre 6 e 7 carros. A velocidade máxima de operação será de 80 km por hora e uma velocidade comercial de 43 quilômetros por hora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus