No último dia 28 de outubro, a Tap operou seu último voo com o modelo Airbus A340, e empresa aérea de bandeira portuguesa, com sede em Lisboa e hub no Aeroporto Humberto Delgado, lançou um vídeo de despedida do modelo.
O modelo foi introduzido em 22 de dezembro de 1994, e após 25 anos de operação, cumpriu mais de 63 mil voos com mais de 450 mil horas, transportando 12 milhões de passageiros.
“O adeus ao último dos quatro Airbus A340 da TAP foi dado numa cerimônia interna, no hangar 6 da Companhia, que contou com a presença de centenas de trabalhadores, que fizeram a história deste avião na companhia”, revela um comunicado da transportadora aérea.
Renovação da frota
“Com a despedida do modelo A340, os voos do longo urso da TAP passam a ser operados pelos aviões de última geração da Airbus: o A330neo e o A321 LR. Com estes dois novos modelos da fabricante europeia, considerados ‘state-of-the-art’, a TAP, sempre na vanguarda, volta a fazer história e a oferecer uma nova forma de viajar aos seus clientes, mais moderna, eficiente e amiga do ambiente”, destaca a nota oficial da TAP.
Vídeo: