Foto: Rafael Luiz Canossa
Aviação

TAP Air Portugal começa a retirar Airbus A340s de serviço

Segundo o site Airline Geeks , a TAP Air Portugal iniciou o processo de aposentadoria do Airbus A340. Quatro unidades da variante -300, com prefixos CS-TOA, CS-TOB, CS-TOC e CS-TOD voavam ainda neste ano, e levavam passageiros desde 1994. 

O plano de renovação da frota para a companhia aérea foi implementado após a privatização da empresa em 2015, e o substituto deve ser o A330-900neo.

O plano da empresa é substituir todas as suas aeronaves A330 e A340 existentes por A330neos, com 14 dessas aeronaves atualizadas já entregues. A TAP receberá mais cinco aviões a jato nesta série antes do final do ano, sinalizando finalmente o fim do A340 como parte de sua frota.

Atualmente, as aeronaves de quatro motores continuam a cobrir rotas que ligam o centro da TAP em Lisboa a Luanda, Angola, Maputo em Moçambique e Recife e Rio de Janeiro no Brasil. O voo final pode ocorrer em 27 de outubro, e os aviões serão transportados para a Espanha e desmontados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios