TAV

Tailândia terá rede ferroviária de alta velocidade que ligará três aeroportos

A State Railway of Thailand (SRT) e um consórcio liderado pelo Charoen Pokphand Group assinaram uma parceria público-privado (PPP) que vale U$ 7,4 bilhões para construir uma linha de alta velocidade ligando os três principais aeroportos da Tailândia, sendo o primeiro projeto ferroviário de alta velocidade no país do Sudeste Asiático.

O acordo foi assinado por autoridades. Os outros membros do consórcio são a China Railway Construction Corporation, Bangkok Expressway and Metro, Italian Thai Development e CH Karnchang.

A ferrovia terá 220 km de extensão, e vai ligar o aeroporto Don Mueang ao norte de Bangcoc, via Bang Sue e Makkasan, até o aeroporto Bangkok Suvarnabhumi. Continuará pelo rio Bang Pakong, Chachoengsao, Chonburi e Pattaya até o Aeroporto Internacional U-Tapao Rayong Pattaya no sul. Os trens vão operar a uma velocidade de 250 km/h.

A nova linha deverá ser inaugurada em 2023.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus