Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Concessões das linhas 8 e 9 da CPTM estão prontas, diz Meirelles

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, disse as linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, contam com projetos “prontos para serem licitados”., de acordo com reportagem do jornal Valor Econômico.

As declarações foram dadas durante um evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocumbustíveis (IBP) no Rio de Janeiro.

O ex-ministro do governo Temer disse que o maior volume de recursos para os cofres de São Paulo virá da privatização da infraestrutura de transportes: metrô, trem intercidades e este estradas. “É uma agenda de privatizações que visa principalmente concessões de infraestrutura”, disse, sem mencionar valores.

Em novembro de 2019 deve ocorrer uma audiência pública para a concessão, e a divulgação das minutas dos procedimentos de licitação, em dezembro de 2019. A previsão é que a concessão seja feita no primeiro trimestre de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus