Aviação

Passaredo vai operar voo entre Uberaba e Aeroporto de Congonhas em São Paulo

No próximo domingo, 27 de outubro, será inaugurado um novo voo entre o Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade de São Paulo. A nova frequência será operada pela Passaredo por um ATR-72 com capacidade para 72 passageiros. A duração da viagem será de aproximadamente 1h30.

“Estamos muito felizes com a adição dessa nova rota à malha aérea uberabense, que amplia o nosso número de frequências e abre portas também para futuros voos domésticos na região. A expectativa é que esses novos voos atraiam mais passageiros, gerando um aumento significativo no movimento até o final do ano”, destacou o superintendente do aeroporto, Carlos Alberto Menezes.

Com o início das operações, a Passaredo se junta à Azul Linhas Aéreas, que já opera diariamente voos de Uberaba para Confins, em Belo Horizonte (MG). De acordo com a Infraero, até o mês de setembro, o Aeroporto de Uberaba registrou mais de 64 mil viajantes, entre operações de embarques e desembarques. O número é 12,3% superior ao movimento computado de janeiro a setembro de 2018, quando 57,2 mil pessoas foram transportadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus