Aviação

Onda de protestos na América do Sul “não atrapalhará a aviação” diz líderes de aéreas

Um publicação do Flight Global deu um panorama sobre o que a situação atual da América do Sul no ponto de vista da política poderia impactar no setor da aviação.

O site cita líderes do setor em uma participação em Fórum da ALTA em Brasília, onde é alertado que a instabilidade política de longo prazo pode ter um impacto no progresso do setor em uma das regiões de crescimento mais rápido do mundo.

Foi citado que no mês passado, Chile, Bolívia e Equador viram greves e violentos protestos políticos que enviaram milhões de manifestantes às ruas. A Argentina está realizando uma eleição nacional contenciosa, o que também pode trazer inquietação a esse país.

Pedro Heilbron, executivo-chefe da Copa Airlines e presidente do comitê executivo da ALTA, disse que, apesar dos protestos, que levaram pelo menos uma companhia aérea a cancelar voos, o setor de aviação prevê que a normalidade retornará em breve.

“A aviação sempre tem que lidar com todos os tipos de eventos políticos”, diz Heilbron. “Espero que as situações sejam temporárias”, afirma.

Luis Felipe de Oliveira, no entanto, que é diretor executivo e diretor executivo da ALTA, alerta que é essencial que a calma volte em breve para não pôr em risco as perspectivas de longo prazo do continente.

“Todo ano passamos por uma crise”, diz Oliveira. “Esperamos que esses eventos atuais sejam resolvidos rapidamente e não tenham impacto no crescimento de toda a região”, conta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus