Trólebus

Novo trólebus Škoda/Iveco tem autonomia de 15 km desconectado de rede elétrica

A Škoda Electric revelou seu mais novo modelo de trólebus que em breve deve operar em cidades da Europa, como os novos articulados para Limoges, na França, capital do departamento de Alto Vienne, na região Nova Aquitânia. Serão três unidades que contam com sistema de baterias, dando autonomia aos veículos.

“Este não é o primeiro sucesso da Škoda com trólebus no mercado ocidental. No passado, a empresa também participou de entregas similares, principalmente para a Itália, mas também para Espanha, Suécia e Portugal”, diz Pavel Kuch, gerente de vendas da Škoda Electric.

Os novos trólebus são totalmente alimentados por bateria, com recarga dinâmica durante a viagem, o que lhes permite operar sem problemas em trechos mais longos da pista, onde não há rede elétrica. “O sistema de bateria fornece um alcance de até 15 quilômetros. Isso permitirá que nossos trólebus em Limoges cubram parte da linha no modo elétrico “, explica o gerente de projeto Jan Naglmüller da Škoda Electric .

Os novos veículos são o resultado da colaboração entre a empresa com sede em Pilsen e a multinacional Iveco, que é a contratada final.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus