Ônibus

Cidade da Alemanha vai ganhar frota de ônibus elétricos articulados

A VDL Bus & Coach, uma construtora de ônibus neerlandesa com sede em Eindhoven, assinou um contrato para fornecer 36 ônibus elétricos articulados em Kiel, capital e a maior cidade do estado alemão de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha, com aproximadamente 238.000 habitantes.

A VDL deve fornecer seu modelo Citea SLFA-187 Electric. Os veículos de piso baixo de três eixos e 18,7 metros de comprimento funcionarão em cinco rotas. O carregamento ocorrerá nos terminais, usando carregadores de 450 kW fornecidos pela Schaltbau Refurbishment.

Os ônibus elétricos VDL já estão em operação em várias outras cidades da Alemanha: Münster, Osnabrück, Köln, Oberhausen e Bottrop.

A fabricante fazia parte da construtora de caminões DAF, mas separou-se da DAF em 1990. Sob o nome de DAF Bus Internacional iniciou uma associação com o grupo industrial United Bus, do qual Den Oudsten e BOVA, entre outros, fazem parte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus