O Grupo LATAM Airlines começou a vender passagens aéreas para um voo direto entre Curitiba e Santiago, no Chile, que será inaugurado no dia 30 de março de 2020.
Segundo a operadora, a nova rota vai beneficiar os passageiros corporativos, além de turistas do Paraná que buscam conhecer os destinos do Chile ou até mesmo da Oceania (Sydney, Auckland e Melbourne) por meio de rápidas conexões no aeroporto de Santiago. Além da Latam, a Qantas mantem voos que atravessam o pacifico.
“A LATAM tem a melhor e maior rede de voos da América Latina, e o voo direto Curitiba-Santiago é mais uma opção sustentável e conveniente, com economia de tempo para os turistas e os passageiros corporativos que já se deslocam entre as duas cidades. É também o caminho mais fácil para o passageiro do Paraná chegar à Oceania”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
Sexta rota entre Brasil e Chile
Segundo nota da empresa, este será o sexto voo entre os dois países. Atualmente, a companhia já transporta diariamente 16 mil passageiros entre o Brasil e o Chile.
O novo voo Curitiba-Santiago será operado por aeronaves Airbus A320 configuradas com 174 assentos em classe Economy.
Nas segundas, quartas e sextas, o voo LA783 está programado para decolar do aeroporto de Curitiba às 20h30 (hora local) e pousar em Santiago às 23h (hora local), em uma viagem com 3 horas e 30 minutos de duração.
No sentido inverso, também às segundas, quartas e sextas, o voo LA782 está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 15h27 (hora local) e pousar em Curitiba às 19h40 (hora local), em uma viagem com 3 horas e 13 minutos de duração.