Aviação

Latam tem diversos voos cancelados por conta de protestos no Chile

Com as recentes ondas de protestos no Chile, ao menos 299 voos da Latam foram cancelados entre 20 e 22 de outubro. A grande maioria são rotas que partem do aeroporto internacional de Santiago.

Por volta das 07:00, horário local do dia 22 de outubro, o FlightStats classificava o status de atraso do aeroporto internacional de Santiago como “excessivo”, sendo sua classificação mais severa.

“Dada a situação atual das manifestações no Chile e o toque de recolher de hoje que afeta a mobilidade de passageiros e funcionários da empresa, o Grupo LATAM Airlines teve que cancelar 55 vôos adicionais de e para Santiago durante o início da manhã [de 22 de outubro]”, diz um comunicado da Latam divulgado na noite de 21 de outubro.

De acordo com a Flight Global, a LATAM está oferecendo aos clientes a opção de remarcar quaisquer voos dos aeroportos do Chile que deveriam partir de 20 a 24 de outubro.

O governo do Chile declarou estado de emergência em 19 de outubro, cobrindo Santiago e muitas outras regiões do país, após saques e tumultos generalizados nos últimos dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus