Trens Regionais

Nordeste da França vai ganhar novos trens eletro-diesel da Alstom

A Grande Leste, originalmente Alsácia-Champanhe-Ardenas-Lorena, uma região administrativa francesa, localizada no nordeste da França, deve receber em seu sistema de trens, 39 unidades múltiplas eletro-diesel do modelo Alstom Coradia, ao valor de € 360 milhões de euros, para serem fabricadas até 2024.

O pedido anunciado em 22 de outubro inclui 30 unidades de quatro carros a serem entregues a partir do final de 2023, para uso em serviços transfronteiriços em Saarland, Rheinland-Pfalz e Baden-Württemberg. As unidades devem trafegar até 160 km/h e poderão operar a diesel, e em trechos com rede elétrica.

O pedido também inclui cinco unidades de quatro carros e quatro de seis carros para uso nos serviços domésticos franceses. Serão semelhantes aos 40 trens Coradia encomendados anteriormente pela região de Grand Est, 36 dos quais já foram entregues.

Modelo Coradia

Um total de 387 unidades trens do modelo Coradia já foram encomendadas desde outubro de 2009. O projeto é tocado em Saint-Ouen, com montagem em Reichshoffen. Conta com equipamentos de tração fornecidos pela Ornans e Tarbes e bogies de Le Creusot e equipamentos eletrônicos e de sinalização da Villeurbanne.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus