Ônibus

Alstom apresenta seu primeiro ônibus elétrico de série

A Alstom apresentará o primeiro veículo de série de seu modelo elétrico Aptis no evento Busworld 2019, que será realizado em Bruxelas, de 17 a 23 de outubro.

De acordo com nota da empresa, depois de quatro protótipos testados em cidades francesas e europeias nos últimos dois anos, esse novo design incorpora feedback de passageiros e operadores de transporte.

Segundo a fabricante, este primeiro veículo de série é baseado em uma arquitetura global otimizada, exigindo menos referências de peças de reposição e facilitando consideravelmente as operações de manutenção. Graças a um ângulo de direção da roda superior a 40 °, sua facilidade de inserção aumenta significativamente. A redução de 15% no peso total do veículo, combinada com o uso de baterias novas, mais eficientes e de última geração, aumentando substancialmente o alcance.

A empresa destaca um novo sistema de ar condicionado que (bomba de calor totalmente elétrica) que maximiza o conforto térmico. A parte traseira panorâmica foi aprimorada para proporcionar uma sensação de maior espaço. A nova suspensão hidráulica permite conforto superior e isolamento acústico, fazendo do Aptis um dos ônibus mais silenciosos e inovadores do mercado.

“A Alstom e suas equipes estão muito orgulhosas por apresentar a primeira versão em série do Aptis. Essa concentração de inovações representa perfeitamente o que sempre imaginamos que seria a versão de produção da solução de mobilidade 100% elétrica. Este ônibus limpo e verde, com seu design elegante e desempenho técnico otimizado, oferecerá uma nova experiência aos passageiros e motoristas, ao mesmo tempo em que enfrenta os novos desafios de mobilidade das áreas urbanas “, afirma Benjamin Bailly, chefe da plataforma de ônibus elétricos da Alstom.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus