Foto: Divulgação da Secretaria dos Transportes Metropolitanos - STM
Monotrilho

Secretaria divulga vídeo da estação Sapopemba, do monotrilho da Linha 15-Prata

Depois de divulgar imagens das estações São Mateus e Fazenda da Juta, agora é a vez de Sapopemba em ter um vídeo divulgado nas redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM.

As obras já estão 93% concluídas, de acordo com a pasta:

A nova estação pertencente a Linha 15-Prata do Monotrilho está localizada na Avenida Sapopemba, no número 11268 (próximo ao Terminal Sapopemba/Teotônio Vilela). A previsão é que o empreendimento abra as portas para os passageiros até o fim deste ano.

Licença ambiental

O Metrô de São Paulo, por meio do Diário Oficial, solicitou à Secretaria do Verde e Meio Ambiente da prefeitura da capital a Licença Ambiental de Operação – LAO para operação de um trecho de 4,0 km do monotrilho da Linha 15 – Prata.

O trecho em questão é entre a Estação Jardim Planalto e Estação São Mateus, passando pelas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

O Governo do Estado estima que com as estações, o movimento do monotrilho deva saltar para 400 mil passageiros por dia útil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Prolongar ás Linha 15-Prata até a estação Ipiranga na Linha 10-Turquesa (A única que possui três linhas regulares) que hoje se encontra subutilizada, assim como também à Linha 5-Lilás a fim de “aliviar” a Linha 2-Verde, a qual, futuramente, será uma das linhas mais concorridas de São Paulo, tratando-se de uma solução sensata.

    Por outro lado da Linha 15-Prata já tem sua terminação prolongada e confirmada até a Jacu-Pêssego pelos atuais gestores, em uma atitude correta, e deveriam ser priorizadas antes de se iniciar quaisquer outras linhas!!!

    Com relação ao desempenho técnico Monotrilho Linha 15-Prata, por ser um protótipo de alta capacidade, deveria ser finalizado e comprovado sua eficácia antes de se especificar este modal.

    Não podemos falar em carência de transporte na zona Leste, que hoje existe, sem os sistemas da Linha 4-Verde, Linha 13-Jade e Monotrilho Linha 15-Prata estiverem sido totalmente completados, a se somar as Linhas 3-Vermelha e Linha 11-Coral.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!