Aviação

Celular suspeito desvia voo da Air France entre a França e os Estados Unidos

Um voo da Air France entre a França e os Estados Unidos foi desviado para a Irlanda após a tripulação descobrir um telefone celular sem que havia um proprietário do aparelho a bordo da aeronave. O dispositivo foi removido da aeronave e o avião foi reabastecido antes de continuar sua jornada.

O vôo AF-136 da Air France, operador por um Airbus A330, voava de Paris Charles de Gaulle, França, para Chicago O’Hare, Estados Unidos, quando a tripulação descobriu o caso.

A aeronave estava a noroeste de Shannon, na Irlanda, prestes a começar a jornada pelo mar quando os comissários de bordo informaram que um telefone celular havia sido encontrado a bordo e não pertencia a nenhum passageiro.

Como os telefones celulares não podem estar ativos durante os voos e a bagagem ou itens pessoais não identificados, são considerados ilegais, o telefone celular foi considerado com uma suspeita.

As autoridades locais de Shannon inspecionaram o telefone e o consideraram seguro, e o avião seguiu viagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus